sábado, 30 de agosto de 2014

Consultoria em Estética

Projeto apresentado leva seu empreendimento à excelência
Por Marisa De Lucia

O programa "Estética na TV do último dia 18 de agosto, apresentado ao vivo por Cristiano dos Santos pela internet na TV Geração Z, trouxe Orlando Sanches e Marisa Cardoso Trielli para falar sobre o projeto de Consultoria em Estética, que visa ajudar os empresários da área da beleza e saúde a tornar seu empreendimento mais adequado ao mercado, mais rentável, levando-o à excelência.
Há alguns anos Orlando Sanches Marisa Trielli, que atuam há 30 anos na área, já faziam este trabalho de Consultoria em Estética separadamente. A ideia de unir seus trabalhos se deu após notarem que essa parceria seria ideal para atenderem também empresas de grande porte, que já estavam começando a procurá-los.
Em relação aos problemas enfrentados pelas empresas eles verificaram que vão desde o ambiente físico, funcionários, falhas na comunicação com o mercado e inúmeros outros. Tanto, que, como observou Orlando Sanches, eles não trabalham sozinhos, a Consultoria em Estética deles trabalha com vários parceiros de diversas áreas, desde gestão, coaching, negócios, arquitetura, decoração, marketing e comunicação, entre outras. "Por isso, podemos montar um projeto desde o alicerce até a inauguração da Clínica", comentou.
Consultoria em Estética para a parte operacional é uma das mais solicitadas, pois como explicou Marisa, muitas vezes, a empresa tem uma recepção que pode estar barrando todo o processo ou, às vezes, tem um profissional que não desempenha um determinado procedimento num tempo adequado e acaba interferindo em toda a cadeia operacional, entre muitos outros problemas.
Hoje, segundo Marisa, eles atendem desde o profissional que está começando na área de Estética e que quer saber como conduzir os trabalhos para atingir sua região - um tipo de consultoria pessoal -, até um atendimento para clínicas de grande porte, indústrias de cosméticos e empresas multinacionais. Pra se ter uma ideia, no dia em que concederam esta entrevista, eles estavam trabalhando em uma Consultoria em Estética para uma empresa americana.
No segundo bloco do programa, Orlando Sanches falou sobre uma problemática muito comum das empresas, que são os atrasos e faltas aos atendimentos, até mesmo confirmados no dia anterior. Infelizmente, esta é uma questão cultural do brasileiro, que gera muitos prejuízos para o mercado e demonstra a falta de respeito com o profissional cabendo, portanto, ao profissional se impor e educar seus clientes a cumprirem seus horários adequadamente.
Foi, também, apresentado o site da Consultoria em Estética - www.consultoriaemestetica.com.br, que tem o primeiro Podcast do Brasil que fala sobre Estética, que pode ser ouvido também pelo celular. O objetivo deste programa, chamado "PodEstética - Beleza em Podcast", segundo Orlando, é que algumas verdades sejam ditas e algumas mentiras desmistificadas para, assim, colaborar com os profissionais da área. Tanto que o site é um Canal aberto para que os profissionais troquem ideias e experiências e levem sugestões para que a área da Estética cresça.
Marisa frisou que ela e Orlando não são os donos da verdade, mas trabalham com o máximo de clareza e seriedade, trazendo temas que sejam justificados, assuntos que sejam cientificamente comprovados. O embasamento científico, segundo Orlando, é o que mais o preocupa muito porque a área da Estética quase não existe. "Por isso insisto para, assim, despertar nas empresas, nos profissionais e nas universidades o interesse pelas pesquisas", observou Orlando.
Finalizando a entrevista, Orlando Sanches falou que ele costuma aconselhar os empresários de equipamentos e de produtos de estética, para que façam uma sondagem no mercado, ouçam o profissional, não só a eles como consultores, mas aos profissionais em geral, e que mesmo que tenham seu setor de pesquisa e desenvolvimento, seus núcleos tecnológicos, exponham também este produto ou equipamento de estética para diversos outros profissionais para obter uma amostra mais significativa e mais real.
Para assistir a entrevista na íntegra, acesse:
Para entrar em contato com Orlando Sanches Marisa Cardoso Trielli:
E-mails:
consulta@consultoriaemestetica.com.br
marisa@consultoriaemestetica.com.br
orlando@consultoriaemestetica.com.br
podestetica@consultoriaemestetica.com.br

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Específica para o tipo de pele do brasileiro
Por Marisa De Lucia
Para falar sobre o procedimento de Limpeza de Pele, específica para a pele dos brasileiros, o programa "Estética na TV"do último dia 11 de agosto, apresentado ao vivo por Cristiano dos Santos pela internet na TV Geração Z, trouxe Sheila Gonçalves, diretora da Medicatriz.
De acordo com Sheila, existe diferença entre as peles e o Brasil é um país onde existe muita miscigenação, ou seja, mistura de raças, que leva a um tipo de pele muito característico que é a do brasileiro. Ela citou o censo de 2006 da Sociedade Brasileira de Dermatologia, maior estudo de pele já feito no Brasil, que determinou que o maior problema da pele do brasileiro é a acne, tanto que 54,6% dos brasileiros, mais da metade, possuem acne, que é originada da pele oleosa.
Sheila falou da importância do profissional de Estética saber detectar quando a pele é oleosa, pois não é apenas o brilho, ela tem que ter também os polos dilatados. E para isso só há uma solução que é limpar a pele, mas do jeito certo, com a técnica correta. Por isso, disse ela, é que existem estudos constantes para desenvolver produtos e técnicas corretas para a pele do brasileiro.
estetica_programa-limpeza
Ao se fazer uma limpeza de pele, explicou Sheila, é necessário utilizar produtos que sejam adequados para a pele oleosa. Além da pele do brasileiro ser oleosa, o brasileiro é um povo impaciente, temos que reduzir o tempo da técnica, por isso já são oferecidos produtos que limpam e esfoliam a pele ao mesmo tempo economizando um bom tempo na limpeza de pele, que deve levar, no máximo, 1 hora.
Outra coisa que incomoda na limpeza de pele é a dor da extração, que é o maior impacto do não retorno do cliente, daí o surgimento de novas técnicas para reduzir a dor. Sheila falou da técnica que ela criou, chamada emoliência confortável, publicada no livro Guia de Estética, do qual Maria de Fátima Lima Pereira é a coordenadora.
O conceito desta técnica é baseado na aplicação de um creme com o qual se faz uma massagem de contato. "O segredo está em misturar ao creme três gotas de óleo de melaleuca, que faz com que não se tenha dor", observou. Após a massagem de contato, coloca sobre essa região um algodão umedecido com a loção emoliente de trietanolamina a 10%. O poder destes produtos, segundo Sheila é tão grande que, dependendo do tipo de pele, nem há necessidade de aquecimento.
Quanto ao óleo de melaleuca, Sheila fez um alerta que ele tem que ser 100% puro, australiano, e com qualidade farmacêutica. E como o poder dele é fantástico não se deve exceder ao recomendado, se for 3 gotas deve-se aplicar exatamente 3 gotas.
Sheila deu uma verdadeira aula sobre os tipos de pele e as complicações de certos tipos de peles, sensíveis e hipersensíveis, que devem ser tratadas com cuidados especiais. São peles intolerantes a cosméticos por diversos motivos, desde problemas hormonais, poluição, uso inadequado de produtos, geralmente sem indicação médica, e até o estresse, um dos principais causadores.
Sheila apresentou o Kit Academic da Medicatriz, composto por quatro itens, que foi desenvolvido exatamente para o profissional que está se formando, que precisa de algo realmente básico, fácil, prático e adequado à pele do brasileiro. O Kit pode ser adquirido tanto na Medicatriz como na Loja Estética.
Além da limpeza de pele Academic, uma limpeza básica, a Medicatriz oferece a limpeza de pele Dermopurificação, para a qual são utilizados ácidos das frutas e das plantas, que têm função exata para uma limpeza de pele, além de facilitar muito a extração e deixar a pele macia, com uniformização de cor e textura e iluminada. Segundo Sheila, uma das Clínicas (cursos práticos) oferecidas pela Medicatriz mais procuradas é a de Limpeza de Pele, pois as pessoas ainda têm muitas dúvidas.
E para aproveitar que a limpeza de pele é um primeiro momento e que a primeira impressão é a que fica, Sheila sugeriu a aplicação de algo com aroma bem agradável como, por exemplo, o Mousse Esfoliante de Morango, que é feito de morango mesmo e com fragrância deliciosa que encanta os clientes. Além da sensação de limpeza profunda ele tem uma textura muito gostosa. Dessa forma, você tem o sensorial olfativo e de pele, além de ter uma sensação de limpeza profunda por causa do morango, sendo essa mais uma maneira de conquistar o cliente.
Cristiano aproveitou para falar da Clínica de Experiência Medicatriz, sobre Hipercromia, que será realizada na próxima segunda-feira, 18 de agosto. Um evento bastante inovador, pois permite que os profissionais voltem à origem, tirem suas dúvidas e aprendam com a prática. A hipercromia, segundo Sheila, é uma das maiores dúvidas que os esteticistas têm, por isso o objetivo é tirar todas as dúvidas de como sanar as manchas na pele.
A entrada é apenas 2 kg de leite em pó, que são revertidos para Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo telefone: (11) 3360-0059.
Assista ao vídeo do programa e confira outras dicas incríveis de produtos para conquistar seu cliente e ainda o vídeo da aplicação com o esteticista Everton Lopes.
https://www.youtube.com/watch?v=gviTBOeuMmE#t=125
Para entrar em contato com Sheila e saber dos cursos oferecidos pela Medicatriz, envie e-mail para sheila@medicatriz.com.br

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DEPILAÇÃO COM PASTA DE GLUCOSE PANDHYS

DEPILAÇÃO COM PASTA DE GLUCOSE PANDHYS

"Estética na TV" apresentou produto para Depilação inédito no Brasil
A convidada falou sobre as vantagens do produto em relação à cera quente
Por Marisa De Lucia
A convidada de Cristiano dos Santos no programa "Estética na TV" do dia 28 de julho, para mostrar a Pasta de Depilação de Açúcar Pandhy's, produto húngaro para depilação que vai revolucionar o mercado de depilação no Brasil, foi Brenda.
Composto somente por glucose, frutose e água, sem nenhum componente químico em sua composição, o diferencial deste produto em relação à cera quente usada para retirada dos pelos é ser um produto totalmente estético e, segundo Brenda, muito benéfico à pele, pois oferece um tratamento 3 em 1, ou seja, remove os pelos, esfolia e hidrata a pele.
Um de seus diferenciais é que ele não é quente, portanto, não tem riscos de queimadura, não é preciso deixar os pelos longos e é totalmente hidrossolúvel não deixando nenhum resíduo. "Por sua textura de pasta, ele sempre fica sempre flexível facilitando sua penetração, ao contrário da cera que aquece e endurece", observou Brenda.
Devido ao seu tamanho molecular, o produto penetra atingindo o bulbo capilar, tirando o pelo de dentro para fora. Também diferentemente da cera, pode ser aplicado várias vezes e sua extração, além de não ter risco de queimadura, é bem menos dolorosa.
O produto é aplicado com uma técnica de "jogada", ou seja, não se usa a força, pois é aplicado contra o crescimento do pelo e retirado a favor. Durante a entrevista, foi exibido um vídeo mostrando como é a aplicação do referido produto, que é totalmente caseiro e, inclusive, comestível. Mas o melhor diferencial da Pasta de Depilação de Açúcar Pandhy's é que é um produto benéfico, pois hidrata a pele.
Quanto ao tempo de aplicação, numa axila é de apenas 5 a 10 minutos. Já para o corpo inteiro pode levar 1 hora e meia na primeira aplicação, mas nas demais aplicações pode ser até bem mais rápido que a cera que leva, em média, 40 minutos. E o mais interessante é que se for aplicado num espaço de tempo de 15 a 20 dias pode diminuir a área e a quantidade de pelos que vão ficando mais finos fazendo com que o tratamento seja ainda bem mais rápido.
Outra grande vantagem do produto é que pode ser aplicado para depilar o corpo todo, inclusive a face, e pode também ser usado para fazer um peeling e também massagem. Brenda alertou para o fato de que para utilizar o produto de maneira satisfatória, é necessário que seja feito um treinamento, pois é preciso saber aplicar e fazer a remoção que é diferente do método utilizado com a cera.
Muitas pessoas, comentou Brenda, confundem o Pandhy's com a cera egípcia, mas não é a mesma coisa. A técnica foi desenvolvida com base nessa técnica milenar, mas quando o produto foi desenvolvido foram feitos questionamentos de "por que eu tiro os pelos no sentido contrário ao seu crescimento e não a favor", "por que contém o limão, que pode manchar a pele?", pois quando se fazia a cera caseira se colocava limão para dar liga à cera.
A Pasta de Depilação de Açúcar Pandhy's já está em 37 países e na América Latina o Brasil é pioneiro em adotar o produto. Segundo Brenda, na Europa onde seu uso é muito comum, é conhecido como Depilatory Sugar.
Brenda apresentou o Kit usado para a depilação, composto por produtos hipoalergênicos. O Purificador, uma loção calmante que contém uréia e camomila, é usado no primeiro passo para a higienização. Ela disse que ao se depilar, muitas vezes, a cliente acha que teve reação alérgica, mas pode ser contaminação das impurezas que trouxe da rua. E outra vantagem é que esta loção serve também para fazer máscara de argila e ser usada pré-maquiagem.
Em seguida, aplica-se o Talco, muito importante para deixar a pele bem seca antes da depilação, sem corante e sem fragrância, por isso não obstrui os poros e, em seguida, a Pasta de Açúcar. Após o procedimento de depilação são utilizados dois produtos finalizadores, um à base vinagre de maçã, outro à base de uma planta anti-inflamatória.
Brenda disse ainda que o processo dói bem menos que a cera quente e quanto mais se aplica, menos dor se tem. Para provar que dói muito pouco, ela fez uma pequena depilação em uma das mãos do apresentador Cristiano que ficou muito satisfeito com o resultado. Segundo Brenda, até mesmo a vermelhidão causada pela cera é bem menos intensa na depilação com Pandhy's. "Por isso, na depilação do buço as mulheres sentem mais ainda a diferença da cera comum", disse ela.
Uma observação de Brenda foi que para que o profissional possa fazer uso deste produto é necessário que seja certificado com padrão de qualidade. São oferecidos para quem compra o produto, desconto para dois dias inteiros de treinamento, com aulas práticas para que domine, de fato, sua aplicação e obtenha resultados satisfatórios.
Quem não quiser fazer o treinamento, explicou Brenda, não pode comprar o produto, pois somente profissionais registrados e certificados terão acesso aos produtos que são certificados pela Anvisa.
Brenda falou do valor, 25% mais caro, mas em relação ao custo x benefício sai mais barato, pois é oferecido um serviço 3 em 1, ou seja, você está depilando, hidratando e fazendo um peeling superficial na pele, além de ser uma técnica menos agressiva do que a cera quente.
Outra observação feita por Brenda é que, embora muitas clientes sintam diferença nos pelos após a primeira aplicação, o ideal é fazer pelo menos três sessões. Aliás, ela falou que é bem interessante fazer um lado com cera quente e outro com Pandhy's para a cliente sentir que há mesmo diferença.
Para mais informações sobre o produto e agendamento de treinamento, entre em contato pelo e-mail info@pandhys.com.br ou pelo telefone: (21) 2273-0182